quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um amigo...

Agora a pouco tive uma surpresa desagradável. Então resolvi escrever sobre...

A pouco mais de um ano conheci uma pessoa diferente. O tipo que você pensa "Puxa, que bom que te conheci."
Ele sempre esteve a par da minha condição de "vitima perante a vida". Estava sempre me estimulando e brigando comigo, literalmente. Mas nunca teve sucesso.
Na semana passada tivemos uma discussão iniciada por mim. Eu fui infantil e o acusei de algumas coisas sobre as quais não tinha certeza.
Passei o fim de semana sem conseguir dormir direito. Tudo que que ele havia me dito durante todas as nossas conversas veio a tona, juntamente com o que minha mãe ja me disse. Foi o que deu inicio a minha vontade de crescer como ser humano e mudar minha conduta.
Eu me desconstruí, me dissequei, me autoanalisei até não aguentar mais pensar. O fato é que sai extremamente frágil dessa história e quando voltamos a conversar algo havia mudado. Eu queria que ele estivesse comigo, eu queria dizer que ele tinha razão. Mas não consegui. Não deu tempo.

Hoje ele me disse que não tem mais condição de conviver comigo.

A gente sempre acaba perdendo algo importante e sempre tem que lidar com a falta do que foi perdido.
As pessoas passam pela vida umas das outras e sempre levam e deixam algo.
Meu amigo me deixou um gosto momentâneo de decepção. Mas nós rimos juntos, conversamos muito e isso guardo com carinho.

Independente do que vá acontecer no futuro, ele foi importante pra mim.

Um relacionamento de amigos, namorados ou com familiares e colegas de trabalho; nunca é feito só por uma pessoa. Nunca é apenas um que tem a responsabilidade. As pessoas se doam, se entregam, colocam parte de si.
Por vezes e vezes distorcemos situações, colocamos palavras onde não existem, entendemos errado e por isso acabamos cometendo erros de julgamento.
Mas essa é a dinâmica dos relacionamentos.

Estou aprendendo isso agora, logo serão minhas verdades, mas o processo é longo.

Como meu amigo costumava dizer: Não existe erro, mas o modo errado de fazer.

Sempre pensei no duplo sentido da frase, mas isso fica pra outro dia.

Só quero deixar claro que aqui não haverão máscaras. Eu estou aprendendo e vou fazer coisas do modo errado. E sempre que isso acontecer, não vou esconder.

Se meu amigo um dia ler isso quero que saiba que eu não falava sério. Você será sempre bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Você pode me ver do jeito que quiser,
eu não vou fazer esforço pra te contrariar.
De tantas mil maneiras que eu posso ser,
estou certa que uma delas vai te agradar."

...

Trecho de "Rosas", música que adoro da Ana Carolina.